Pó enamorado: E as Montanhas Ecoaram, Khaled Hosseini

Khaled Hosseini retratou o amor filial   e o Afeganistão  e arrasou as tabelas. Outono de 1952, Afeganistão. Na aldeia isolada de Shadbagh, ...

terça-feira, setembro 28, 2010

Cem e Meio - Um Livro Por Dia


Durante estas férias, o meu filho (8 anos) dizia para um amigo um bocadinho mais velho do que ele: «Sabes, a minha mãe tem cem livros!» O outro, talvez a gozar com o exagero dele: «Cem e meio, aposto!» E ele, muito rápido: «Também não exageres!...»
Pelas minhas contas, devem ser à volta de quatro mil, a acompanhar-me para aí na décima quarta mudança de casa. Não sei quantos deles li na íntegra, mas com toda a certeza mais de metade. Não sei quantas recensões críticas terei feito de entre essas leituras. Mas sei o volume do meu arquivo e decidi partilhá-lo. A partir de hoje, encontrarão aqui uma recensão ou um artigo por dia, sobre um livro ou um autor e mais ou menos actuais. Talvez dê para mais do que cem e meio dias... A ver.